Pages

Ads 468x60px

sábado, 14 de fevereiro de 2015

ANÁLISE: 100 empregos idiotas e como consegui-los

 
"100 empregos idiotas e como consegui-los"
Editora: Panda Books
Autor: Stanley Bing
Preço: R$ 3,00
Adquirindo em: Setembro de 2013 na Bienal do livro.


Primeiras Impressões
Quando vi este livro para vender fiquei super animada para a compra, pois sempre lia livros de entretenimento e piadas na infância, então, antes mesmo de comprar acabei ganhando de uma amiga (Obrigada Suzane).
 
As primeiras impressões foram as melhores, o título, o tema, a capa e o prefário me deixaram confiante e animada para começar a ler.

Leitura
Começar a ler com uma certa expectativa acaba não sendo muito bom. Pensei mil coisas sobre o livro, mas não encontrei nada do esperado. A introdução do livro não é das melhores, e o cenário das informações se passam na China. Nesta primeira parte tem muitas informações desnecessárias, onde na verdade o espaço poderia ser aproveitado para explicar alguns elementos como símbolos e um certo vocabulário.

O conteúdo bruto, já se tratando dos empregos idiotas, não é tão ruim mas também não é ótimo, é um livro exclusivamente de entretenimento, mas que não vá agregar nada em nossas vidas. Não há lições de valores no livro e/ou informações que possam ser aproveitadas. O assunto abordado e o jogo de palavras não é engraçado nem interessante como promete ser.

O único tópico positivo que podemos "retirar" do livro são algumas citações como Shakespeare e alguns elementos históricos.

Considerações finais
TODA LEITURA É VÁLIDA. A leitura de "100 empregos idiotas e como consegui-los" não foi muito agradável, se tornou pra mim uma atividade cansativa, e no final da leitura não consegui encontrar muitos elementos interessantes. Como foi dito no tópico anterior as melhores partes do livro são as citações. Vale a pena ler apenas como uma experiência casual, não é um livro que dê para se prender e ter vontade de ler novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário