Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 27 de março de 2015

[MONOGRAFIA] Fonte segura

 Olá,
hoje falarei sobre fontes seguras de pesquisas para utilizar quando estiverem como eu, preparando o projeto de TCC (trabalho de conclusão de curso) ou já a monogradia.

Pra quem não sabe o que é monografia, segue uma definição rápida e prática:
"É uma dissertação que o aluno de graduação apresenta na conclusao de seu curso. Nessa dissertação será apresentada a pesquisa sobre um tema relacionado ao seu curso na faculdade. O tema deve ser bem delimitado e você deve ter domínio e confiança sobre o assunto abordado."

Fontes seguras de pesquisa:
No semeste 1/2015 estou cursando a disciplina de "Monografia I", onde eu elaboro e apresento meu projeto ao meu orientador e ao professor da disciplica. Tive uma dica de minha orientadora (Vera Kauss) sobre as fontes de pesquisa que posso usar com segurança, já que não posso basear meu trabalho no Wikipédia né?!
Minha professora orientadora me sujeriu fazer consultas ao Google Acadêmico , pois é nele que irei encontrar artigos e poderei consultar outras monografias confiáveis para a pesquisa do meu determinado assunto.
Outra dica muito importante para uma monografia, é ter pelo menos 2 livros de base de pesquisa para suas referências bibliograficas.


Em breve, farei outro post sobre o tem Monografia. Dúvidas, deixem no e-mail ou nos comentários.

Um comentário:

  1. Oi, Ray! Muito bacana esse post!
    Vc faz faculdade de quê e qual é o seu tema?
    Super beijos

    ResponderExcluir